terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Baú de Sons

A LISTA
Oswaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você já desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogo fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você


Oswaldo Montenegro nasceu no dia 15 de março de 1956, no Rio de Janeiro. Além de músico e cantor, é compositor de trilhas sonoras para peças teatrais, balés, cinemas e televisão. Oswaldo Montenegro, como é conhecido no meio artístico solidificou algumas parcerias de sucesso no decorrer de sua carreira, entre elas: Zé Ramalho, Milton Guedes, Alceu Valença. Nos espetáculos teatrais já trabalhou com: Zélia Duncan, Cássia Eller, Emílio Dantas, entre outros.

Mais detalhes, acesse: http://www.oswaldomontenegro.com.br


A Sétima Arte


August Rush - O Som do Coração, Estados Unidos, 2007, 113 minutos

Direção: Kirsten Sheridan
Roteiro: Nick Castle, James V. Hart e Paul Castro
Gênero: Drama/Muscial
Tipo: Longa

Sinopse: Evan, garoto criado em um orfanato, possui um dom musical impressionante. Ele é o fruto do encontro apaixonado da violoncelista Lyla e do roqueiro Louis, que foram tragicamente separados pelo pai de Lyla. Cada um seguiu seu caminho, sem saber que Evan estava vivo, e com a única certeza de que haviam sido feitos um para o outro. Evan, em seu coração, nunca perdeu a esperança de encontrar seus pais. Em sua incrível busca, ele foge para Nova York, onde recebe a ajuda do “Mago”, um empresário de rua. Uma história comovente, sobre a magia da música e o poder do amor.

Boa Leitura!

“A memória viva nasce a cada dia”
Eduardo Galeano

Ao longo das trilhas em que percorreu, Eduardo Galeano transforma o que de melhor ouviu e vivenciou em palavras que se abraçam no intuito de trançar a vida de beleza e emoção. Assim como outros de seus livros, a obra “Livro dos Abraços” é um presente para os leitores, pois apresenta a memória pessoal do autor unificada a nossa memória coletiva da América-Latina. Além disso, Galeano nos faz refletir sobre a importância da história ser contada a partir dos pequenos momentos, estes que nos traduzem a grandeza da vida. Desejamos uma ótima leitura!



GALEANO, Eduardo. Livro dos Abraços. L&PM, 2005.
Idioma: Português
Assunto: Literatura e Ficção

Eduardo Galeano nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 1940. Em sua cidade natal foi chega do semanário Marcha e diretor do jornal Época. Em Buenos Aires, Argentina, fundou e dirigiu a revista Crisis. Esteve exilado na Argentina e Espanha desde 1973; no início de 1985 regressou ao Uruguai. Desde então reside em Montevidéu. É autor de vários livros, traduzidos em mais de vinte línguas, e de uma profusa obra jornalística. Recebeu o prêmio Casa das Américas em 1975 e 1978 e o prêmio Aloa dos editores dinamarqueses em 1993. A trilogia Memória do Fogo foi premiada pelo Ministério da Cultura do Uruguai e recebeu o American Book Award (Washington University, USA) em 1989. Em abril de 1999, foi distinguido com o Prêmio à Liberdade da Cultura, outorgado, em sua edição inaugural, pela Fundação Lannan, dos Estados Unidos.